Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito. William Blake

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sporting vs. Fiorentina

Hoje vou falar de futebol. Isto porque estou demasiado enervada e cá em casa não consigo discutir assuntos relacionados com futebol. O meu pai é daqueles benfiquistas que tem memória curta e que se esquece que o ano passado ficou em terceiro. Depois, em vez de apoiar uma equipa portuguesa, prefere fazer pouco de tudo, mas vou passar isto à frente.
Embora não perceba muito de futebol, a verdade é que me procuro manter informada e atenta a tudo, principalmente quando joga o Sporting. Queixei-me das exibições e do treinador, só que hoje o protagonista foi mesmo o árbitro, que deu uma ajuda essencial à equipa italiana. Então, num jogo em que deveríamos ter jogado contra nove desde cedo, acabámos em inferioridade numérica.
Eu não sei se lá na Hungria as regras são diferentes, mas duvido. Neste caso, é uma vergonha ter um árbitro destes em competições europeias. Assim não seguimos em frente não!
Por outro lado, perdoem a minha ignorância se não vejo porque é que o Yannick continua a jogar em vez do Caicedo. Por dez minutos, penso que não seria nada de mais para o equatoriano; ou então deixava o Postiga que sempre fazia melhor figura.
Estou mesmo muito enervada! No entanto, não digo nada disto por parcialidade, mas sim por revolta face às arbitragens da actualidade; já o Benfica se queixou no fim-de-semana passado… parece que isto não vai mudar tão cedo.

4 comentários:

  1. Estou de acordo com o Paulo Bento."O 4ºclassificado do campeonato italiano tem mais peso que o vice-campeão de Portugal.Performances como a do árbitro húngaro enchem de moral os nossos árbitros."Este de seu nome Viktor Kassai já numa anterior temporada,prejudicou a U.Leiria frente ao Molde, sendo os portugueses eliminados.Também sou simpatizante do SCP.Ontem tivemos o leão no seu melhor e a equipa mereceu os aplausos, que no final do jogo a torcida lhe dispensou.
    Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Paulo Bento tem razão.O 4º classificado do campeonato italiano tem mais peso que o vice-campeão de Portugal.Performances como a do árbitro hungaro,Viktor Kassai, enchem de moral os nossos árbitros.Este já numa temporada anterior, tinha prejudicado a U.Leiria frente ao Molde, sendo os portugueses eliminados.Também sou sportinguista e ontem tivemos o leão no seu melhor.
    Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Tem razão, parece que isto não vai mudar tão cedo...Concordo em absoluto com este seu texto.
    Não é só comprar jogadores, não é? Há que saber
    "mexer" a outros níveis e o Sporting e o Benfica
    ainda são umas crianças...nessa canagem!!!

    ResponderEliminar
  4. É a cunha da Luciana Abreu.

    ;D

    gostei do blogue e dos temas e da escrita. E vou continuar a acompanhar-te.

    Um beijo

    (Obrigado pela visita ao meu mui humilde espaço)

    ResponderEliminar