Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito. William Blake

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Let's get started

O Inverno ganhava força, atenuando tudo e todos com os seus poderes. Provavelmente, poucas pessoas arriscariam uma saída de casa naquelas circunstâncias. No entanto, o nascimento de uma criança muda tudo – as prioridades, por exemplo. Assim sendo, lá se encaminharam os pais para o Hospital (há quase dezoito anos que isto aconteceu, é impressionante a velocidade com que o tempo passa).
Num parto minimamente normal, o bebé escapuliu-se para o exterior. Chamaram-lhe Sara. Os seus olhos verdes cativaram toda a gente, segundo relatam.
Essa menina cresceu, a passos largos rumo ao seu destino. Aproveitou e aprendeu com tudo o que a vida lhe ofereceu, procurando sempre retirar o melhor das coisas. Teve pena de perder os seus companheiros de batalha, uns pela distância, outros pelas escolhas, outros levados pela morte cedo demais. “A vida é assim”, ouve ininterruptamente.
Aos dezassete anos, a vida é uma incerteza. Os sonhos são muitos, mas há que manter os pés bem assentes na Terra. E, num futuro imprevisível, tudo pode acontecer!
Eu sou a Sara :D. O ontem é certo, o amanhã logo se vê.


O blog é mais um início, mais uma jornada. Aqui rumo sozinha – mas acompanhada por quem me quiser seguir – até para lá do horizonte.

3 comentários:

  1. Estupenda entrada Sara, mas porque escreves tão pouco? gostaria de ler muito mais escrito por ti!
    Claro 17 anos, amigos, sol, praia...para quê ficares «amarrada» ao computador!...Vive e sê feliz!...

    ResponderEliminar
  2. O meu comentário é o pensamento de Saint-Exupéry:
    " Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão ..."
    Nuno Ribeiro

    ResponderEliminar